Compartilhe

Benefícios de fazer academia: Para sua saúde e seu corpo

Benefícios de fazer academia: Para sua saúde e seu corpo

Promoção da saúde nas empresas

Todos nós sabemos que os exercícios físicos são fundamentais para a saúde, seja ela física ou mental. Além dos benefícios “visíveis”, permite uma vida mais saudável, regrada e com mais disposição para encarar uma rotina cheia e atarefada.

Inserir exercícios na rotina é uma prática recomendada pela Organização Mundial da Saúde, isso diminui a chance de ficar doente, fortalecendo a imunidade e a expectativa de vida aumenta. Só coisa boa não é mesmo? Quer conferir outros benefícios? Fique aqui e confira o que o sesi + saúde separou para você. 

Quais os benefícios de fazer academia?

Há diversos benefícios para quem faz exercícios na academia, um dos principais é poder trabalhar cada parte do corpo e cada músculo separadamente, possibilitando um treino personalizado e especial para as necessidades físicas de cada pessoa. 

Mas não é só isso, tem muito mais, como: 

1. Melhora a postura

Muitas pessoas optam pela academia para praticar musculação, que ajuda no fortalecimento da musculatura que sustenta toda a base da coluna, diminuindo as dores no corpo e melhorando a sua postura, por exemplo.

2. Reduz a quantidade de gordura

Ainda indo no caminho da musculação, quem pratica de maneira intensa, regular e acompanhada de uma balanceada alimentação, aumenta a queima de gordura, aumentando a massa muscular.

3. Prevenção contra doenças 

A prática de atividades físicas contribui para acelerar o metabolismo, contribuindo com o aumento do gasto calórico. Além da vantagem estética que vem com a perda de gordura, também contribui para a prevenção de inúmeras doenças causadas pelo sobrepeso, por exemplo, aterosclerose e obesidade, e também, a redução do risco de diabetes.

4. Combate alguns problemas emocionais

Como todas as atividades físicas, a musculação libera a endorfina, conhecido como hormônio da felicidade, ele é responsável pela sua sensação de bem-estar, permitindo a redução dos sintomas relacionados à depressão e ansiedade. 

5. Aumentar a sua densidade óssea

Curioso, né? A pratica da musculação ajuda a aumentar a densidade óssea, fazendo com que os ossos fiquem mais resistentes, reduzindo significativamente as chances de fraturas ou o desenvolvimento de doenças como osteoporose. 

6. Melhora o seu condicionamento cardiorrespiratório

Hora de trabalhar seu coração! Quanto mais intenso forem os exercícios físicos, mais você trabalha o coração, proporcionando um melhor condicionamento respiratório e cardíaco.


Essa é a hora de colocar a academia na sua vida e garantir esses e muitos outros benefícios. Viva seus dias com mais disposição e energia. Conheça as Academias do sesi + saúde.

Tags