As assessorias da área de segurança e saúde no trabalho do SESI Santa Catarina buscam atender as indústrias em demandas específicas de segurança no trabalho ou em saúde ocupacional.
Nossa equipe multidisciplinar conta com técnicos de enfermagem e enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, ergonomistas, engenheiros e técnicos de segurança que atuam nas mais diversas frentes com o objetivo de apoiar a empresa no atendimento às normas regulamentadoras e na prevenção e garantia da segurança e saúde dos trabalhadores.
Tem como objetivo resolver problemas específicos relacionados à Segurança do Trabalho. Abrange desde dúvidas sobre a aplicação da legislação até o acompanhamento de melhorias específicas dos locais e processos de trabalho, apresentando soluções adaptadas à realidade da empresa.
Tem como objetivo apoiar a empresa nas questões técnicas e jurídicas relacionadas à saude.
Os serviços abrangem:
Com o objetivo de apoiar as empresas nas questões relacionadas à saúde dos trabalhadores, os serviços disponíveis são:
Visa apoiar a empresa nas questões técnicas e jurídicas relacionadas à SST.
Visa atender demandas da indústria relacionadas à audiologia ocupacional, abrangendo o apoio na solução de problemas e nas orientações relacionadas à audiologia.
Aplicação de checklist para estabelecimento de diagnóstico situacional, com devolutiva dos resultados apresentados formalmente, juntamente com um plano de ação.