Semana SIPAT

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) é um evento previsto em lei, de acordo com a Norma Regulamentadora 5. A SIPAT é uma ferramenta importante no movimento de cultura em segurança e saúde das empresas, com ações planejadas para conscientizar os trabalhadores sobre a importância de se adotar comportamentos seguros e, assim, atuar na prevenção de acidentes de trabalho.

Com a Semana SIPAT do SESI, as empresas têm atendimento personalizado e soluções customizadas de acordo com as necessidades de cada uma delas.

Com uma equipe multidisciplinar, que conta com especialistas médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, profissionais de educação física, dentistas, engenheiros de segurança e técnicos, as ações podem ser definidas de acordo com as necessidades das indústrias e dos trabalhadores.

As atividades englobam os seguintes temas:

  • Alimentação.
  • Atividades físicas.
  • Comportamento preventivo.
  • Habilidades socioemocionais.
  • Relacionamentos saudáveis.
  • Saúde mental.
  • Segurança no trabalho.

Importância da SIPAT e da cultura de segurança

As perdas produtivas relativas aos acidentes de trabalho e às doenças relacionadas ao trabalho têm aumentado significativamente nos últimos anos no Brasil. Atuar na prevenção e na adoção de comportamentos seguros é fundamental para implantar uma cultura de segurança e contribuir para a mudança desse cenário.

As ações desenvolvidas nas SIPAT SESI propõem despertar, sensibilizar, desenvolver e integrar o conhecimento, colocando o trabalhador como protagonista da promoção de sua saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Tenha a saúde como base para bons negócios: conte com o sesi + saúde.

Solicite uma proposta
Solicite uma Proposta

Entre em Contato

Captcha obrigatório
Sua mensagem foi cadastrada com sucesso! Em breve, você receberá nosso contato. 
Nome
Nome da empresa
E-mail
Telefone
Cidade
Em que podemos auxiliar?

Nossas Unidades