Assessorias em segurança do trabalho

As assessorias da área de segurança e saúde no trabalho do SESI Santa Catarina buscam atender as indústrias em demandas específicas de segurança no trabalho ou em saúde ocupacional.

Nossa equipe multidisciplinar conta com técnicos de enfermagem e enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, ergonomistas, engenheiros e técnicos de segurança que atuam nas mais diversas frentes com o objetivo de apoiar a empresa no atendimento às normas regulamentadoras e na prevenção e garantia da segurança e saúde dos trabalhadores.

Assessoria de

técnico de segurança do trabalho

Tem como objetivo resolver problemas específicos relacionados à Segurança do Trabalho. Abrange desde dúvidas sobre a aplicação da legislação até o acompanhamento de melhorias específicas dos locais e processos de trabalho, apresentando soluções adaptadas à realidade da empresa.

Assessoria de

engenheiro de segurança do trabalho

Tem como objetivo apoiar a empresa nas questões técnicas e jurídicas relacionadas à saude.

Os serviços abrangem:

  • Auxílio na elaboração de normas e procedimentos internos relacionados à segurança no trabalho dos colaboradores.
  • Auxílio na implantação de planos de ação propostos nos programas de prevenção.
  • Elaboração de parecer técnico para comprovação judicial na esfera previdenciária e trabalhista.
  • Acompanhamento de perícias judiciais como assistente técnico.
  • Elaboração de laudos técnicos para desembargo e desinterdição de obras.
  • Orientação para implantação de medidas de prevenção.
  • Entre outros.

Assessoria em ergonomia

A Assessoria em ergonomia do SESI foi pensada para apoiar as empresas nos processos que vão além das avaliações e dos documentos definidos pela legislação. O trabalho é definido em conjunto com o cliente e pode contar com diversas atuações do profissional ergonomista, tais como:

  • Identificação de setores prioritários para realização análise ergonômica.
  • Acompanhamento da implantação do plano de ação definido nos documentos legais e apoio ao desenvolvimento das ações de melhoria.
  • Desenvolvimento de um comitê de ergonomia dentro da empresa.
  • Treinamentos e orientações relativos aos riscos ergonômicos – inclusive para trabalhadores em home office.
  • Avaliação de postos para pessoas com deficiência (PCD).
  • Diagnóstico situacional da empresas e dos espaços de trabalho.
  • Orientações de implantação de planos de ação.
  • Elaboração de laudos técnicos para comprovações judiciais.

Assessoria de

enfermeiro e técnico em enfermagem

Com o objetivo de apoiar as empresas nas questões relacionadas à saúde dos trabalhadores, os serviços disponíveis são:

  • Atendimento ambulatorial.
  • Orientações de saúde aos trabalhadores.
  • Gestão de ambulatórios.
  • Aplicação de vacina da gripe.
  • Aplicação de testes para detecção de Covid-19.
  • Outros atendimentos relacionados à preservação da saúde dos trabalhadores.

Assessoria de

médico do trabalho

Visa apoiar a empresa nas questões técnicas e jurídicas relacionadas à SST.

  • Auxílio na elaboração de normas e procedimentos internos relacionados à saúde ocupacional.
  • Elaboração de parecer técnico para comprovação judicial na esfera previdenciária e trabalhista.
  • Auxílio na elaboração de contestação do fator acidentário previdenciário (FAP).
  • Acompanhamento de perícias judiciais como assistente técnico.
  • Orientação para implantação de medidas de prevenção.
  • Entre outros.

Assessoria em

Fonoaudiologia

Visa atender demandas da indústria relacionadas à audiologia ocupacional, abrangendo o apoio na solução de problemas e nas orientações relacionadas à audiologia.

Aplicação de checklist para estabelecimento de diagnóstico situacional, com devolutiva dos resultados apresentados formalmente, juntamente com um plano de ação.

Solicite uma proposta
Solicite uma Proposta

Entre em Contato

Captcha obrigatório
Sua mensagem foi cadastrada com sucesso! Em breve, você receberá nosso contato. 
Nome
Nome da empresa
E-mail
Telefone
Cidade
Em que podemos auxiliar?

Nossas Unidades