Compartilhe

Vacina da gripe SESI

Vacina da gripe para empresas: campanha de 2024 do SESI já está no ar!

Saúde assistencial

A vacina da gripe para empresas é uma das principais maneiras de se proteger contra as perdas provocadas por essa doença. Além de diminuir a sobrecarga dos serviços no sistema de saúde, a imunização coletiva evita o alto número de afastamentos e a redução da produtividade no trabalho.

A campanha de vacinação do sesi + saúde contra a gripe de 2024 já começou e tem o objetivo de garantir a proteção dos trabalhadores de indústrias – e de outras empresas – contra os principais subtipos virais da doença que estão em circulação.

Neste texto você encontrará respostas para as principais dúvidas sobre a gripe e mais informações sobre nossa campanha de vacinação.

A gripe é responsável por grandes perdas nas empresas

Todos os anos, a gripe é responsável por inúmeros transtornos, tanto para a população em geral, como também para as empresas.

Para diminuir os impactos deste problema, a resposta é unânime: vacina da gripe para empresas!

Por que a vacina da gripe é importante?

A gripe é uma doença que adora se multiplicar em ambientes fechados, sem circulação de ar e com um grande número de pessoas aglomeradas, como em indústrias e outras empresas. Passando de um em um, o vírus vai contaminando os mais frágeis, que por consequência levam a doença para dentro de seus lares e contaminam familiares.

Por ser uma doença comum e que geralmente apresenta sintomas leves, é muitas vezes negligenciada. Mas é preciso destacar que grandes pandemias de gripe já levaram milhares à morte, como a gripe espanhola e a gripe suína – ambas causadas por subtipos de gripe A H1N1.

As pandemias surgem pois os vírus passam por constantes mutações e se fortalecem à medida que vão se propagando. Por isso, ao promover a vacinação coletiva, diminuem as chances de modificações perigosas e o surgimento de novos surtos.

>>> Leia também:

Por que tomar vacinas? Encontre as respostas para essa e outras dúvidas aqui

O que a vacinação pode influenciar nas faltas injustificadas dos colaboradores?

Confira outros benefícios da vacina da gripe:

  • Melhora da imunidade coletiva dentro do ambiente de trabalho e na comunidade;
  • Diminuição de afastamentos e atestados motivados pela gripe e suas complicações;
  • Redução de custos assistenciais com plano de saúde;
  • Prevenção de uma potencial epidemia de gripe.

Vacina da gripe com o SESI: reserve suas doses agora

Com mais de 20 unidades espalhadas por todo o estado somadas ao atendimento in company, o SESI tem a capacidade de atender demandas de todas as regiões de Santa Catarina.

Para a campanha de 2024, o processo para aquisição das doses foi antecipado e quem deseja garantir as doses, pode fazer isso agora mesmo.

Outra mudança importante está na disponibilização de uma equipe de suporte que entrará em contato com as empresas para coletar as informações do trabalhadores que serão imunizados e incluir no sistema de cadastros. Por meio deste sistema, as empresas poderão fazer a gestão dos pedidos, podendo verificar o nome dos trabalhadores e fazer alterações, acompanhar o agendamento para aplicação das doses, além de solicitar doses extras, caso necessário.

Quer saber mais detalhes para garantir as doses para sua empresa? Acesse nossa página clicando aqui.

Tags